mundociclismo

cruzando fronteiras

O CICLISTA

EdyBellan nasceu no Brasil, canadense e mora em Toronto, Canada há 37 anos. Ele e um ex. triatleta e piloto de parapente. Ele adora adrenalina, quando não esta voando provavelmente esta em turnê de bicicleta.

MINHA MISSÃO

NOSSO OBJETIVO É CRUZAR AS AMÉRICAS

O evento terá início em Abril de 2021, com EdyBellan pedalando sua bicicleta por 28.000 km ou mais, desde o ponto mais ao norte do Alasca até o ponto mais ao sul da Argentina. Edy começa sua jornada na Baía de Prudhoe, (oceano ártico) no Alasca. A partir daí, o ciclista vai pedalar por 15  países passando por  áreas inabitáveis, montanhas de ate 5000 metros de altitude, desertos, florestas, vulcões e regiões com condições climáticas de suar em temperaturas de 40° e rangir os dentes em temperaturas de -20° ate Ushuaia, Terra do Fogo, Argentina.




TOUR DE BICICLETA ANTERIOR

Cruzando Fronteiras é uma continuação de uma viagem transcontinental que o ciclista já pedalou mais de 7500 quilômetros através do Canadá, desde a costa do Oceano Pacífico em Victoria, BC até a costa do Oceano Atlântico em St. John's Nfld.

INSPIRAÇÃO DO EVENTOS

A ideia desse pedal surgiu pela primeira vez depois que Edy perdeu um sobrinho com um câncer. Ele tinha apenas 18 anos, a idade de sua filha mais nova. Aproximadamente dois anos atrás, enquanto trabalhava no exterior; ele descobriu um crescimento estranho em sua área genital. Após vários exames, os médicos o avisaram de que ele tinha um tumor que poderia ser cancerígeno. Ele ficou arrasado ao descobrir que sua vida poderia estar chegando ao fim. O sofrimento mental que ele experimentou depois de visitar diferentes médicos era insuportável. Depois de receber essa notícia, ele imediatamente voltou ao Canadá para procurar tratamento e avaliação adequados. Felizmente, o tumor resultou em não cancerígeno, mas ele não conseguiu parar de pensar no que esses pacientes com câncer passam diariamente, mental e fisicamente. Ele sentiu uma conexão pessoal muito profunda com aqueles que sofrem e quer impactar a vida de pelo menos uma pessoa para ajudar a encontrar uma cura e vencer essa doença horrível que afeta milhões de pessoas.

O QUE AS PESSOAS DIZEM SOBRE NÓS

" Parabenizo o @mundociclismo pela atitude, o ciclismo relacionado a tão nobre ação. "

" Parabéns! Que linda atitude​​​​​​​ "

ALINE F. COUTINHO
(ADVOGADA)

" Eu apoio!!! Quero fazer aquisição da minha camisa!."

ALEXANDRA PRISTER
(CICLISTA)

" Estou pronta para colaborar!. "